quinta-feira, 21 de maio de 2015

LEI MARCIAL: PENTÁGONO FORMA PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA UMA FUTURA "LEI MARCIAL"

PENTÁGONO FORMA PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA UMA FUTURA "LEI MARCIAL"

PENTÁGONO ADMITE ESTAR SE PREPARANDO PARA COLAPSO CIVIL EM MASSA, SERIA UM TREINAMENTO PARA UMA FUTURA LEI MARCIAL MUNDIAL OU AMERICANA?

Um plano de contingência em caso de agitação social em larga escala. Este programa, que custa milhões de dólares, foi concebido para fins de desenvolvimento de "conhecimento necessário de combate" imediato e de longo prazo. O Pentágono explica que a finalidade é para altos funcionários e responsáveis políticos na "comunidade política de defesa" para formar um plano de contingência em caso de agitação social em larga escala.

Os documentos recentemente revelados acrescentam que o objetivo é mais para informar as políticas implementadas por "comandos de combatentes."


Isso tudo começou em 2008, quando a crise bancária global formou o ímpeto "Iniciativa de Investigação Minerva" para o DoD (Departamento de Defesa dos EUA) .

O DoD, em seguida, decidiu fazer parceria com as universidades a fim de "melhorar a compreensão básica das forças sociais, culturais, comportamentais e políticas do DoD que formam as regiões do mundo de importância estratégica para os EUA."

Uma unidade de forças especiais com base em Fort Bragg, Carolina do Norte está realizando exercícios conjuntos com uma força policial local e em torno de Columbia, Carolina do Sul esta semana.

Os exercícios, que envolvem o 3º Grupo das Forças Especiais, a equipe da SWAT e o Departamento Richland County Sheriff, terão lugar durante a noite e primeiras horas do amanhecer e vão até 15 de maio.



FONTES: 



Nenhum comentário: