PUTIN ORDENA CRIAÇÃO DE ORGANIZAÇÃO JUVENIL INSPIRADA NA ÉPOCA SOVIÉTICA

COMO TODO COMUNISTA, PUTIN ORDENA CRIAÇÃO DE ORGANIZAÇÃO JUVENIL INSPIRADA NA ÉPOCA SOVIÉTICA

Matéria publicada no sites de notícias "UOL NOTÍCIAS", "G1" e "MINISTÉRIO LIBERTAR" no dia 01 de novembro, segue:


O presidente russo e ex-agente da KGB, Vladimir Putin, ordenou a criação de uma nova organização juvenil para “forjar o caráter das crianças”, o que evoca o extinto Movimento de Pioneiros da época soviética.


  • Este sistema é parecido também com a "Juventude Hitlerista", em alemão, a "Hitlerjugend" que foi uma instituição obrigatória para jovens da Alemanha nazista, onde visava treinar crianças e adolescentes alemães de 6 a 18 anos de ambos os sexos para os interesses nazistas. Os jovens se organizavam em grupos e milícias para-militares. Esses grupos de indivíduos, doutrinados pelo estado, existiu entre 1922 e 1945. 


  • No Brasil mesmo, existe algo muito semelhante, mas de menor proporção, que é a "Juventude do PT".


Putin assinou na quinta-feira um decreto que cria o Movimento Russo dos Alunos para ensinar aos jovens “o sistema de valores da sociedade
russa”, segundo o texto publicado na internet.

Os meios de comunicação russos vincularam esta medida ao Movimento de Pioneiros da era soviética, uma organização fundada por Lênin em 1922 e pela qual passaram milhões de crianças.

Muitas crianças da URSS passaram por essa organização, uma versão soviética dos Boy Scouts (escoteiros) e que foi uma etapa prévia para a entrada na Komsomol, a organização de jovens comunistas.

O Movimento dos Pioneiros, praticamente obrigatório para as crianças de 9 a 14 anos, desapareceu com a queda da URSS.


FONTES:




Postar um comentário

0 Comentários