FACEBOOK PODE ESTAR OUVINDO NOSSAS CONVERSAS PRIVADAS

Especialista advertem que Facebook pode estar escutando usuários através de seus telefones

Facebook poderia estar coletando não apenas as informações pessoais, interesses e hábitos on-line dos usuários, mas também suas conversas privadas, é o que revela um novo relatório.


Facebook  admite que  ele "usa o microfone para identificar as coisas que você está ouvindo ou assistindo, com base nos jogos, músicas e TV."


No entanto, alguns especialistas acreditam que o Facebook não está a ser totalmente transparente. Uma vez que o recurso de microfone está ativado, o Facebook pode ouvir a sua conversa privada, mesmo quando não está usando o aplicativo.

O recurso atende a ao som de algumas palavras-chaves, que permitem que o site possa tecer o conteúdo que aparece em feeds de notícias para atender interesses pessoais dos usuários.

Em um relatório NBC , o recurso é testado por Kelli Burns, professora de Comunicação de Massa da Universidade de South Florida.

No experimento, ela diz em voz alta com o aplicativo ativo, "Eu estou realmente interessada em ir em um safari Africano. Eu acho que seria maravilhoso para andar em um desses jipes. "

Quando ela olhou para o newsfeed Facebook apenas 60 segundos mais tarde, o primeiro item a aparecer foi uma história safari. então ela também notou um anúncio para veículos Jeep.

"Eu não acho que as pessoas percebem o quanto Facebook está seguindo cada movimento que estamos fazendo online. Qualquer coisa que você está fazendo em seu telefone, o Facebook está assistindo ", observou Burns.

Para mais informações acessem:

Postar um comentário

0 Comentários