TREMOR DE TERRA ASSUSTA MORADORES DE ALAGOAS

Tremor de terra assusta moradores do município de Coité do Nóia, em AL. Moradores relatam que abalo sísmico aconteceu logo no início da manhã. Segundo observatório, tremor também foi sentido em outras 3 cidades.

Um tremor de terra assustou moradores do município de Coité do Nóia, região do Agreste de Alagoas, no início da manhã deste sábado (23). Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasiília (Obsis – UnB), o abalo sísmico também pôde ser sentido em outros municípios.


O comerciante Edivaldo Sebastião dos Santos disse que nas ruas da cidade o assunto não é outro. “Eu me assustei porque não sabia o que era, nunca tinha sentido, parecia uma explosão”, explicou.

Segundo ele, algumas casas chegaram a balançar por causa do tremor. “Quase que as cadeiras e as mesas caíram. Algumas pessoas vieram falar que em outros lugares foi mais forte, ainda bem que nenhuma casa caiu”, relatou.

De acordo com informações divulgadas pelo Obsis-UnB, o epicentro do tremor, que atingiu 2,8 pontos na escala Richter, foi registrado a 3 quilômetros do município, podendo ser sentido, também, em Igaci, Craíbas e Palmeira dos Índios.

A aposentada Geilza Soares também disse ter sentido o tremor no município de Palmeira dos Índios. "Eu esatava acordando e ia para a feira, por volta das 5h da manhã, quando ouvi um barulho e tudo começou a tremer. As janelas da minha casa começaram a balançar", explicou.

Este não é o primeiro caso de tremor registrado no interior de Alagoas, Em fevereiro deste ano, outro abalo sísmico de baixa magnitude também foi sentido em São José da Tapera. À época, o professor George Sand, do Obsis-UnB, disse que nos últimos 10 anos outro abalo também pôde ser sentido em Traipu.


PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSEM


Postar um comentário

0 Comentários