FONES DE OUVIDO TAMBÉM PODEM NOS ESPIAR

BIG BROTHER: FONES DE OUVIDO TAMBÉM PODEM NOS ESPIAR

Investigadores israelenses divulgaram um novo "malware" que pode transformar os fones, os quais utilizamos para ouvir música ou filmes, em um microfone que pode espiar-nos.

Os fones de ouvido conectado a um dispositivo podem funcionar como microfones, como demonstraram os investigadores da Universidade David Ben Gurion de Israel, informa o The Independent. Os falantes dos fones de ouvido transformam os sinais eletromagnéticos em ondas sonoras através das vibrações com o uso de uma membrana, que também pode funcionar de forma inversa, capturando as vibrações do som e tornando-as de novo em sinais eletromagnéticos.



Para provar que este truque é verdadeiro, os investigadores israelenses usaram o programa de codificação de áudio RealTek, o qual converte o canal de saída do computador em um canal de entrada e permite gravar áudio quando os fones de ouvido permanecem conectados ao computador. Os investigadores afirma que o "malware" é compatível com praticamente qualquer sistema operacional, seja Windows ou IOS.

"As pessoas não pensam nesta vulnerabilidade da privacidade", disse Mordechai Guri, autor principal do experimento, acrescentando que "você pode ser espionado inclusive se o microfone do computador for retirado".


Via:


Postar um comentário

0 Comentários