ESTADO ISLÂMICO REIVINDICA ATENTADO EM ISTAMBUL

O Estado Islâmico reivindicou, nesta segunda-feira (2/1), o atentado ocorrido na capital da Turquia, Istambul, na madrugada de domingo. O ataque se deu numa boate e deixou 39 mortos e mais de 60 pessoas feridas. O autor da ação, no entanto, ainda não foi identificado.

Segundo o primeiro-ministro turco, Binali Yildirim, a arma do atirador foi deixada no local. “Alguns detalhes começaram a emergir, mas as autoridades estão trabalhando para atingir um resultado concreto”, disse o chefe de estado.



Algumas testemunhas chegaram a dizer que o atirador vestiu-se de Papai Noel, afirmação contestada pelo primeiro-ministro. “A polícia e as autoridades de segurança vão divulgar informações quando elas estiverem disponíveis durante a investigação”, disse ele.

Os ataques se deram na boate Reina que, de acordo com informações divulgadas pelo G1, é uma casa noturna tradicional na capital turca, geralmente frequentada por famosos, turistas e jovens de classe alta.

As festividades na Reina geralmente ocorrem depois da meia-noite. Na ocasião, estavam mais de 700 pessoas da boate, por volta de 1h30min da madrugada. Segundo as agências EFE e France Press, 24 das vítimas, a maioria, são de outros países, enquanto os turcos são 11. Quatro corpos ainda não foram identificados.



Postar um comentário

0 Comentários