NASA CONFIRMA APROXIMAÇÃO DE ESTRANHO OBJETO NÃO IDENTIFICADO À TERRA

Um objeto misterioso passará próximo à Terra entre janeiro e fevereiro deste ano. Entretanto, suas características são tão incomuns que mesmo os cientistas mais renomados da NASA não conseguiram descobrir o que é exatamente.

O objeto, chamado 2016 WF9, foi descoberto pelo projeto NEOWISE de asteroides e cometas da NASA em 27 de novembro de 2016. Os cientistas da NEOWISE acreditam que ele pode ter até 1 quilômetro de largura.




Estima-se, também, que sua aproximação mais perto da órbita da Terra seja em 25 de fevereiro a uma distância de 51 milhões de quilômetros.

Controvérsia 

O corpo celeste está gerando controvérsia entre os pesquisadores da NASA, pois eles não conseguiram apurar com precisão se é um cometa ou um asteroide. Astrônomos explicam que, em linhas gerais, os asteroides tendem a ser rochosos ou mais metálicos, enquanto os cometas são mais gelados.

Escuro

Já este objeto parece ser escuro e irrefletido, característica típica de um cometa. Apesar disso, ele não tem a característica nuvem de poeira e gás que define um cometa. Esta falta de clareza também significa que o objeto tem uma origem desconhecida.

Fronteira incerta

“2016 WF9 poderia ter origens cometárias”, disse o cientista-chefe do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA , James Bauer. “Este objeto ilustra que a fronteira entre asteroides e cometas é incerta", afirmou Bauer.



Com informações de IFLScience

Via http://tnonline.uol.com.br/noticias/cotidiano/67,398837,09,01,nasa-confirma-aproximacao-da-terra-de-estranho-objeto-nao-identificado.shtml

Postar um comentário

0 Comentários