EUROPA ACELERA O MOVIMENTO PARA COMEÇAR A ELIMINAR O PAPEL-MOEDA E INTRODUZIR O CHIP IMPLANTÁVEL

À sombra da onda de ações controversas de Donald Trump, a comissão européia lançou calmamente a próxima ofensiva na guerra contra o dinheiro. Estes burocratas não eleitos afirmaram corajosamente sua intenção de reprimir as transações de papel em toda a E.U. E solidificar uma tendência que vem ganhando impulso há anos.



A incerteza financeira ampliada pela Brexit tem incentivado os governos em toda a Europa a tomar maior controle sobre seus sistemas bancários. França e Espanha já criminalizaram as transações em dinheiro acima de um certo limite, mas agora a comissão estabeleceu unilateralmente novas regulamentações que afetarão todo o sindicato. O medo do dinheiro físico que sai do bloco comercial tem manifestado uma resposta draconiana do Estado.

O Plano de Acção Europeu não menciona um montante em dólares específico para as restrições, mas como esperado, o seu raciocínio para a mudança é frustrar o branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo. Os controles de fronteiras entre países já foram reforçados para ajudar a implementar estas novas normas em activos duros. Embora esses objetivos finais sejam plausíveis, há outras motivações claras para os governos direcionarem o papel-moeda que não são tão nobres.

Taxas de juros negativas e alta inflação são uma combinação mortal que poderia desestabilizar ainda mais a já frágil união no futuro. Com menos circulação de moeda física, essas tendências garantem que o impacto de quaisquer políticas adicionais do banco central será maximizado. Se as condições econômicas se deteriorarem, a ameaça de os cidadãos tirarem dinheiro de suas contas e iniciarem uma corrida bancária será eliminada num sistema sem dinheiro. Enquanto a riqueza das pessoas estiver sob controle centralizado, os fundos podem ser transferidos à vontade para ocultar quaisquer problemas subjacentes. Mas quanto mais tempo este jogo de shell é permitido para persistir, mais doloroso será quando a realidade substitui a manipulação.

Desde que o ex-economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kenneth Rogoff, publicou um documento no ano passado defendendo a retirada do projeto de US $ 100, os governos de todo o mundo empurraram suas agendas para uma sociedade sem dinheiro. Ele escreveu:

"Há poucas discussões entre as agências de aplicação da lei de que o papel moeda, especialmente as notas grandes, como o projeto de US $ 100, facilita o crime: extorsão, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e humanos, corrupção de funcionários públicos e terrorismo. Existem substitutos para dinheiro-criptocorrentes, diamantes não cortados, moedas de ouro, cartões pré-pagos - mas para muitos tipos de transações criminosas, o dinheiro ainda é rei. Oferece absoluto anonimato, portabilidade, liquidez e aceitação quase universal."

Este anúncio vem apenas alguns meses depois que a nota de 500 euros foi descontinuada, e segue a liderança da Índia em subverter a independência financeira de seus cidadãos. As medidas incrementais que estão sendo tomadas atualmente podem parecer triviais de forma isolada, mas o fim é lançar as bases de toda uma rede para a repressão econômica.

O povo alemão colocou-se em forte oposição à ação e anteriormente empurrado duro contra a legislação nacional que teria limitado dinheiro. Quase 80% de todas as transações na Alemanha são feitas com papel moeda, colocando o motor econômico da Europa em conflito direto com a visão que vem de Bruxelas.

O efeito de transbordamento afetou novas formas de investimento, como a Bitcoin, que testemunhou um aumento astronômico nos últimos meses e foi trazida de volta para a discussão como uma alternativa viável às moedas fiduciárias. Evidentemente, a E.U. A Comissão também está tentando impor limitações semelhantes às cripto-moedas para garantir que nenhuma transação caia fora de seu domínio. O ECB e BOJare trabalham para uma rede de blocos de cavalos de Tróia que servirá apenas para atrair aqueles ingênuos o suficiente para confiar nele.

O ex-secretário do Tesouro, Larry Summers, escreveu no ano passado que a E.U. Seria provavelmente o pioneiro do Ocidente para este novo modelo digital:

Mas uma moratória sobre a impressão de novas notas de alta denominação faria o mundo um lugar melhor. Em termos de medidas unilaterais, o ator mais importante é, de longe, a União Europeia. O € 500 é quase seis vezes mais valioso que os $ 100. Alguns atores na Europa, especialmente a Comissão Européia, demonstraram simpatia pela idéia e o chefe do Banco Central Europeu, Mario Draghi, também demonstrou interesse ".

Desde que a atenção do público tem sido atraída para manipulações emocionais e acrobacias políticas, a ameaça que a guerra em dinheiro representa não foi reconhecida. Em vez de alimentar a energia em sistemas destinados a dividir e conquistar, os indivíduos devem educar-se para garantir seus próprios futuros financeiros. Ao se submeterem à mente da colméia e seguindo a mídia para baixo, qualquer furo de coelho que escolherem, as questões mais importantes de hoje passarão despercebidas. O valor de defender alternativas descentralizadas e físicas ao sistema bancário pode não ser facilmente compreendido pelos ativistas de hoje, mas poucas outras coisas têm o potencial de erodir a liberdade em uma escala tão maciça.



Postar um comentário

0 Comentários