O GOOGLE ESPIA SUA VIDA PRIVADA

No seguinte artigo vamos demonstrar como o Google espiona sua vida gravando suas conversações, seus hábitos de vida, os locais que visita e quem sabe quantas coisas mais sem nosso conhecimento. Naturalmente, isto é aplicável a outras grande companhias que estão dispostas a empregar a tecnologia para obter informação privada de todos nós.

Quando clicamos na caixa de ACEITAR nos acordos e condições de privacidade sem ler o que colocam na letra pequena do enorme parágrafo legal que ninguém lê, outorgamos direitos para que utilizem seu computador, seu tablet e seu celular para averiguarem tudo sobre você, violando totalmente sua intimidade.



No final do artigo são propostas algumas soluções para minimizar este abuso de invasão de privacidade.

Quer saber tudo o que estão gravando sobre você? Continue lendo,você ficará sem palavras...

Começaremos com um breve vídeo onde um usuário demonstra como o Google ativa continuamente o microfone do telefone e grava conversações de voz sem seu conhecimento. Veja o seguinte vídeo e depois verifique você mesmo em seu computador ou telefone o que eles têm gravado sobre você.


Links onde o Google armazena sua vida, comprove você mesmo:

2. Até onde você vive: https://maps.google.com/locationhistory 
3. Seu arquivo de buscas no Google, incluindo gravações de suas conversações: https://history.google.com 
4. Dispositivos que foram logados com sua conta: https://security.google.com/settings/security/activity 
5. Quais aplicações podem ver seus dados?: https://myaccount.google.com/device-activity 
6. O Google exporta seus dados na internet: https://www.google.com/takeout

Documentário de investigação - O Lado Negro do Google

No seguinte excelente documentário francês, a jornalista que o fez, executa um exaustivo trabalho de investigação sobre as atividades mafiosas-sectárias do Google que incluem ele ser uma máquina de espionagem da população em escala mundial, a transferência de informação privada a agências de inteligência como a NSA, a evasão fiscal e a exploração e tratamento semi-sectário a seus empregados.


O seguinte documentário exibido na Radio Televisión Espanhola, vencedora do programa Documentos TV, fez uma extensa revisão de como mediante a tecnologia atual, a privacidade da população é violada de forma indignante, chegando em muitos casos a atentar contra a imagem e a honra das pessoas.




O que podemos fazer?

Tendo em vista o ataque indiscriminado contra nossa intimidade feito sem medida, a seguir mostramos algumas pautas para tentar minimizar esta agressão contra a privacidade das pessoas.

1 - Desative mediante os links do Google mostrados no início deste artigo todas as opções de rastreamento e gravação de voz ativadas por padrão nos serviços oferecidos pelo Google. Isto não garante que realmente o Google o cumpra, mas é melhor que nada.

2 - Remova o acesso a tais links todos os registros e rastreamentos realizados pelo Google sobre sua vida pessoal. Isto não garante que realmente o Google apague tal informação de suas bases de dados internas, mas é melhor que nada.

3 - Não publique informação pessoal na internet (telefone, documentos de identidade, habilitação, fotos, etc).

4 - Utilize serviços e buscadores que não rastreiam o usuário. Duas boas alternativas são o DuckDuckgo e o Yacy.

O Yacy merece atenção especial já que se trata de um motor de busca distribuído e desenvolvido mediante software livre baseado em tecnologia P2P (similar ao eMule) que converte cada usuário em motor de busca na rede, o qual o torna um buscador independente de qualquer empresa privada. Tudo isto é de maior confiabilidade frente os demais buscadores oferecendo vantagens como não ter publicidade, estar livre de censura e de manipulação.

Conclusão

O avanço tecnológico dos últimos anos que trouxe uma revolução em nossas vidas, pode ser muito positivo ou todo o contrário dependendo em que mãos caia.

Atualmente, a tecnologia está sendo utilizada para rastrear, gravar, espionar e controlar a população, violando toda a moralidade que respeite a menor privacidade e intimidade.

Informe-se e aja em conformidade. Toda precaução é pouca nestas circunstâncias.

Postar um comentário

0 Comentários