STEPHEN HAWKING PEDE POR UM GOVERNO MUNDIAL PARA LUTAR CONTRA UMA "SUPERINTELIGÊNCIA ARTIFICIAL"

Segundo prevê o físico britânico Stephen Hawking, a humanidade precisará de "alguma forma de governo mundial" capaz de alinhar as metas da espécie humana com as da "superinteligência artificial".

O físico explica que sua preocupação deriva da crescente "tecnologização do mundo", mas sobretudo do desenvolvimento e possível descontrole das Inteligências Artificiais.



"Um superdesenvolvimento da Inteligência Artificial será extremamente eficiente na hora de cumprir suas metas, e se essas metas não estiverem alinhadas com as nossas, será um problema.
Desde o começo da civilização, a agressão tem sido útil, no entanto, proporciona vantagens de sobrevivência definidas. Deveria ser criada alguma forma de governo mundial que trabalhe para criar controles, embora cabe advertir que esse poder poderia tornar-se em um tirania.
Os avanços tecnológico estão indo a tal ritmo que, uma agressão poderia destruir a toda a humanidade com uma guerra nuclear ou biológica.
A agressão está incrustada em nossos genes pela evolução darwiniana. Precisamos controlar este instinto herdado por nossa lógica e raciocínio".

Apesar disto, o cientista se diz otimista ante esse desafio que representa à nossa civilização, afirmando que a raça humana se levantará para enfrentar estes novos desafios.


Via: http://www.anovaordemmundial.com/2017/03/stephen-hawking-pede-por-um-governo-mundial-para-lutar-contra-uma-superinteligencia-artificial.html

-----

Se inscreva em nosso canal no YouTube e curta a nossa página no Facebook,

links logo aqui ao lado >>>

Postar um comentário

0 Comentários