URGENTE: CENSURA IMINENTE! FACEBOOK LANÇA RECURSO CONTROVERSO PARA DENUNCIAR "NOTÍCIAS FALSAS" NOS EUA

Os anúncios sobre a possível introdução da ferramenta apareceram em dezembro do ano passado.

O Facebook lançou uma polêmica iniciativa para denunciar "notícias falsas", informa o site Mashable. A partir de agora uma etiqueta vermelha com um sinal de exclamação vai advertir aos usuários sobre as notícias que poderiam conter informação errada.

A ferramenta foi discretamente introduzida nos EUA, e nesta sexta-feira os usuários começaram a publicar as imagens da nova etiqueta no Twitter.



No entanto, todavia a medida não está disponível para todos e não está claro quantas pessoas tem a possibilidade de denunciar as notícias.

Em dezembro, o Facebook prometeu intensificar sua luta contra a desinformação e empreender novas medidas para verificar a veracidade do que é publicado na rede social.

Para isso, o Facebook conta com a ajuda de vários meios de comunicação de verificação de fatos. Atualmente, 43 meios de comunicação fazem parte desta rede, segundo relatórios da Poynter, entre eles destacam-se o The Washington Post, ABC News, Associated Press, Factcheck.org, Polifact e Snopes.

A medida ocorreu depois da intensa campanha eleitoral dos Estados Unidos, na qual a rede social foi acusada de ser a plataforma através da qual, estavam vazando informações falsas para desestabilizar tanto a Hillary Clinton como a Donald Trump.

Via:



Postar um comentário

0 Comentários