BBC BRASIL AFIRMA QUE TERRORISTAS PODEM SER “DEFENSORES DA LIBERDADE” E “VINGADORES DE INJUSTIÇAS”

A BBC Brasil afirmou, em sua página oficial no Facebook, que evita usar a palavra “terrorismo” para classificar atentados terroristas como o ocorrido em Londres esta semana porque “é uma palavra carregada de conotações”. A afirmação foi feita em resposta a um comentário que questionava a cobertura da BBC.


De acordo com a filial brasileira da televisão estatal britânica, “o terrorista para uns é o defensor da liberdade de outros” e “o terrorista para outros é o vingador das injustiças contra outros”. Por isso, “não cabe à BBC julgar os motivos de quem executa os ataques, por mais crueis (sic) e sangrentos”.



De acordo com a definição apresentada pelo Google, terrorismo é o “modo de impor a vontade pelo uso sistemático do terror”, “emprego sistemático da violência para fins políticos como a prática de atentados e destruições por grupos cujo objetivo é a desorganização da sociedade existente e a tomada do poder” e a “ameaça do uso da violência a fim de intimidar uma população ou governo geralmente motivada por razões ideológicas ou políticas”.




-----

Se inscreva em nosso canal no YouTube 
e curta a nossa página no Facebook

Postar um comentário

0 Comentários