COREIA DO NORTE DIZ QUE ESTÁ PRONTA PARA GUERRA COM OS EUA E CHINA ENVIA 150.000 SOLDADOS PARA FRONTEIRA COREANA

Os norte-coreanos estão levando muito a sério a de decisão de Trump em enviar alguns navios da Marinha para a Península Coreana e dizem que estão prontos para a guerra.


"Isso prova que os movimentos imprudentes dos Estados Unidos por invadirem a RPDC chegaram a uma fase séria", disse um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Coreia do Norte, o comentário foi feito a agência de notícias estatal do Norte KCNA, que segundo ela Pyongyang está levando a ameaça a sério dessa vez.


"A RPDC está pronta para reagir a qualquer modo de guerra desejado pelos EUA", disse ele, usando o nome oficial do país, a República Popular Democrática da Coréia.


Então isso não é nada de bom. Uma das razões pelas quais a China sempre tentou manter os nortes coreanos no poder, é que eles têm medo dos milhões de refugiados que iriam despejar pela fronteira caso o regime venha a desmoronar.

A China enviou cerca de 150.000 soldados para a fronteira com a Coréia do Norte na intenção de conter uma fuga em massa de imigrantes, caso Trump realize um ataque.

O exército chinês teria enviado os 150 mil soldados para a fronteira norte-coreana espera de ataques preventivos depois que os Estados Unidos efetuaram ataques aéreos contra a Síria.

A o ataque de mísseis do presidente Donald Trump contra a Síria na sexta-feira foi amplamente interpretada como um aviso à Coréia do Norte.

E agora a China, que ficou chocada com os ataques aéreos, implantou unidades médicas e de apoio das forças do Exército Popular de Libertação no rio Yalu, informou a rede de noticias Chosun.com na Coréia.

"As tropas foram enviadas para lidar com refugiados norte-coreanos e "circunstâncias imprevistas", como a perspectiva de ataques preventivos contra a Coréia do Norte". disse a agência de notícias.

E há alguns relatórios de que os EUA advertiram já Austrália que estão indo para o combate com os Nortes Coreanos.


Via:

-----

Se inscreva em nosso canal no YouTube 

e curta a nossa página no Facebook

Postar um comentário

0 Comentários