GUERRA TOTAL: CHINA AMEAÇA BOMBARDEAR AS INSTALAÇÕES NUCLEARES DA COREIA DO NORTE

Com todos colocando linhas vermelhas novas e/ou revisadas, seja sobre a Síria ou Coreia do Norte, agora foi a vez da China revelar sua "linha vermelha" ou melhor, sua "linha de fundo". E em um editorial severamente redigido intitulado "Os Estados Unidos não devem escolher uma direção errada para quebrar o impasse nuclear da RPDC na quarta-feira", Pequim advertiu que atacaria as instalações que produzem bombas nucleares da Coreia do Norte, efetivamente se engajando em um ato de guerra, se a Coreia do Norte cruzar a "linha de fundo" da China.


O editorial do tabloide Global Times, pertencente e operado pelo jornal People's Daily do Partido Comunista, disse que as atividades nucleares da Coreia do Norte não devem comprometer o nordeste da China, e que se o Norte impactar a China com seus testes nucleares ilícitos, quer através de "vazamento ou poluição nuclear", então a China responderá com força.


"A China tem uma linha de fundo que irá proteger a todo custo, isto é, a segurança e estabilidade do nordeste da China... Se a linha de fundo for tocada, a China vai empregar todos os meios disponíveis, incluindo os meios militares para atacar de volta. A essa altura, não é uma questão de discussão se a China concorda com os golpes dos EUA, mas o Exército de Libertação Popular (ELP) lançará ataques às instalações nucleares da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) por conta própria".

Isto, como o editorial coloca, é a "linha de fundo" para a China; se ele for atravessado, "a China vai empregar todos os meios disponíveis, incluindo os meios militares para atacar de volta", advertiu o editorial.

Vale a pena notar que logo após a publicação, o artigo parece ter sido recolhido sem explicação, a URL agora retorna com um erro "404". No entanto, não antes do artigo original ser colocado em cache em uma página da Web de propriedade da China Militar, cortesia do google.


No editorial, o autor também declarou que o "Exército de Libertação Popular (ELP) vai lançar ataques às instalações nucleares da RPDC por conta própria. Um ataque às instalações nucleares da RPDC é o melhor meio militar na opinião do resto do mundo."As províncias do nordeste de Liaoning e Jilin compartilham fronteiras com a Coréia do Norte. Estas duas províncias e Heilongjiang fazem parte da Região Militar de Shenyang, uma das sete regiões militares do Exército de Libertação Popular.

O editorial também explicou as vantagens para o mundo de um ataque chinês às instalações nucleares da Coreia do Norte.

Ele observou que a China e o mundo conhecem a localização das instalações nucleares da Coreia do Norte. Uma vez que o ELP ataque esses locais nucleares, a Coreia do Norte suspenderá permanentemente seus programas de armas nucleares.

A Coreia do Norte "tem recursos limitados de materiais nucleares e está estritamente bloqueada no mundo exterior, eliminando a possibilidade de que a RPDC obtenha os materiais novamente".

A China também observou que "as armas nucleares são o trunfo da RPDC em relação ao seu desafio com a China e os Estados Unidos. Uma vez que este cartão for perdido, ela se tornará obediente imediatamente."

O autor então especulou retoricamente que, se as "instalações nucleares da Coreia do Norte forem destruídas, eles nem sequer lutarão, mas provavelmente bloquearão as notícias para enganar o seu povo residente. A RPDC irá enlouquecer se suas instalações nucleares forem destruídas." E sim, um autor chinês disse "enlouquecer".

O relatório também disse que "a RPDC não deve se tumultuar para enviar um grande número de refugiados, não é permitido ter um governo que seja hostil contra a China do outro lado do rio Yalu, e os militares dos EUA não devem empurrar suas forças para o rio Yalu". Ele observa que "esta frase é para os Estados Unidos, porque a premissa é que o exército dos EUA lance ataques à RPDC".

Mas o que pode ser a parte mais notável do anúncio é a menção no editorial Global Times que a Coreia do Norte não será "permitida ter um governo que seja hostil contra a China do outro lado do rio Yalu." Isso implica que, se e quando os EUA iniciarem ataques contra a Coreia do Norte, o ELP chinês provavelmente enviará tropas "para estabelecer as bases" para uma situação favorável pós-guerra.

Em outras palavras, a China pode estar apenas esperando que Trump "decapite" o regime norte-coreano, para atacar e preencher imediatamente o vácuo de poder.



Via:

-----

Se inscreva em nosso canal no YouTube 

e curta a nossa página no Facebook

Postar um comentário

0 Comentários