COREIA DO NORTE SUGERE 'BOMBARDEAR' A CASA BRANCA EM NOVA PROPAGANDA (VÍDEO)

O principal site norte-coreano de propaganda estatal divulgou nesta quinta-feira uma nova filmagem de ataques simulados pelo país asiático contra a Casa Branca e porta-aviões dos Estados Unidos, informou a agência sul-coreana Yonhap.


A rede propagandista Meari (Echo) apresentou um vídeo no qual é possível ver simulações de como seria, na visão dos norte-coreanos, o resultado de ataques com mísseis contra navios de guerra norte-americanos, em uma sinalização do que estaria a espera do governo de Donald Trump, caso ataque Pyongyang.


Além de conteúdo de guerra simulada, o material ainda conta com momentos da mais recente parada militar, no dia 15 de abril, que celebrou o 105º aniversário do ex-líder do país, Kim Il-sung.



Ao longo dos ataques simulados, aparece a mensagem “o momento em que [o inimigo] dá início às agressões e provocações”.

Na semana passada, a Coreia do Norte divulgou um vídeo semelhante, no qual havia a simulação de ataques contra os Estados Unidos, contra cidades não identificadas. Ao fundo, é possível ver ainda imagens de um cemitério e de fogo na bandeira norte-americana.

As tensões seguem altas na Península Coreana, onde um grupo de embarcações militares deve chegar nos próximos dias, desta vez para exercícios com a Marinha sul-coreana, após dias de trabalhos conjuntos com os japoneses.


Fonte:

-----

Se inscreva em nosso canal no YouTube 

e curta a nossa página no Facebook

Postar um comentário

0 Comentários